Este componente é aplicado em muitos processos dentro da indústria, desenvolvendo o funcionamento de equipamentos e sistemas. É considerado um elemento de precisão, e além desta qualidade o Fuso de Esferas opera de forma silenciosa e efetiva.
Os Fusos se aplicam nos mais variados projetos, em que se exige:
Durabilidade, Repetibilidade dos movimentos, Precisão (pré-carga nas Castanhas), Confiabilidade, médios ruídos e baixa Manutenção.
É necessário se atentar ao analisar as especificações da carga estática e/ou carga dinâmica para realizar a aplicação correta do Fuso de Esferas em sua máquina, também recomendamos que em casos de dúvidas você peça ajuda a um de nossos técnicos.
Para escolher o diâmetro e passo do Fuso de esferas, leve em consideração os pontos a seguir:
– Velocidade do avanço da Castanha: para avanços mais rápidos recomendamos utilizar Fusos de passo rápido. Por exemplo: passo 16, passo 20, 25… respeitando o diâmetro do Fuso
– Carga aplicada sobre o conjunto: quanto maior a carga, maior será o diâmetro. Para essa referência utilize o nosso catálogo técnico no qual poderá encontrar o diâmetro recomendado para a carga aplicada.
– Comprimento livre entre os mancais: quanto maior o vão, maior será o diâmetro. Exemplo: para vãos inferiores a 1 metro pode se utilizar o diâmetro de 16mm. Para vãos de 1 metro a 1,6 metros recomendamos Fuso com diâmetro de 20mm… porém respeitando sempre a carga aplicada (mencionada no tópico anterior).
Deixamos a disposição o nosso catálogo técnico para consultas. Para maiores informações sobre o dimensionamento do seu Fuso, entre em contato com nossa equipe através do telefone (11) 5666-6461.